Key Employee Initiative

O Key Employee Initiative (KEI) tem como objetivo facilitar a emissão de autorizações de trabalhos para nacionais de países terceiro mundo, altamente especializados que procuram ou planejam trabalhar em Malta.

Quem está qualificado para se inscrever e aplicar para Key Employee Initiative?

A pessoa que se enquandra neste tipo de permit é altamente qualificada e fundamental para o bom funcionamento de uma organização. Para o propósito desta iniciativa, o funcionário deve receber um salário base anual mínimo de € 30.000 e deve ocupar cargos gerenciais ou altamente técnicos que requeiram qualificações suficientes ou experiência adequada em vários setores de trabalho.
Essas pessoas podem ser cobertas por um contrato de trabalho definido ou indefinido. Os pedidos de autorização são processados bem mais rápido que o tradicional single work pemit, garantindo assim que o empregado nacional de país não Europeu que se candidata a cargo de gestão ou altamente técnico em empresa maltesas possa começar a trabalhar o mais rapidamente possível.

A pessoa que se enquandra neste tipo de permit é altamente qualificada e fundamental para o bom funcionamento de uma organização.

Elegibilidade para o KEI

Os indivíduos que se inscrevem no KEI devem atender às seguintes condições de elegibilidade:

  1. Salário bruto anual de pelo menos € 30.000 por ano;
  2. Prova das qualificações relevantes, garantias ou minimo de 3 anos de experiência de trabalho necessária na mesma área que foi aplicada;
  3. Declaração do empregador atestando que o candidato possui as credenciais necessárias para desempenhar as funções atribuídas

Os candidatos interessados ​​no KEI podem aplicar a sua candidatura em Malta ou no Pais onde reside.

Assim que o pedido for aprovado, o requerente receberá uma licença válida por um período de um ano. Esta licença pode ser renovada por um período máximo de três anos. Para obter o visto renovado de 1 ano para 3 anos, será necessário pagar uma taxa de 500 euros para o Identity Malta.

Tem mais alguma dúvida ou precisa de nossa ajuda com o Key Employment Initiative? ou até mesmo uma consultoria de carreiras em Malta? Entre em contato conosco!