✅ O Certificado de Viagem COVID-19 da UE é um documento de uma página destinado a cidadãos da UE que foram totalmente vacinados contra o Coronavírus, com uma das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que são Pfizer, Moderna, Astra Zeneca, e Janssen.

⁉️Como os cidadãos obterão o certificado?

As autoridades nacionais são responsáveis ​​pela emissão do certificado.

🌐Link para emitir o certificado Europeu em Malta: https://certifikatvaccin.gov.mt

⁉️Tenho um certificado de vacina maltesa. Então é a mesma coisa?

Não. Malta introduziu seu próprio certificado de vacina em junho para facilitar as viagens ao país, para visitas a idosos, para facilitar as regras de máscara e para reiniciar alguns novos processo. Aonde você emitiu o certificado Maltes você poderá emitir o Europeu com o login no seu EID como um login alternativo.

🧾A versão digital pode ser armazenada em um dispositivo móvel. Os cidadãos também podem solicitar uma versão em papel. Ambos terão um código QR que contém informações essenciais, bem como uma assinatura digital para garantir a autenticidade do certificado.

Os Estados-Membros chegaram a acordo sobre um desenho comum que pode ser utilizado nas versões eletrônica e em papel para facilitar o reconhecimento.

✅Aqueles que se recuperaram do vírus nos últimos seis meses e que puderem comprovar isso, assim como aqueles que apresentarem resultado negativo para COVID-19 antes da viagem, também podem obter o certificado.

👉🏼Espera-se que os seis membros restantes da UE comecem a implementar o certificado ao longo do mês, enquanto a Holanda, Malta e a Suécia lançaram o esquema esse mês!

🇲🇹Malta está entre os países da UE que emitiram o certificado digital COVID de Malta a partir de 1 de julho de 2021. Isso ajudará a segurança e a livre circulação de cidadãos na UE durante a pandemia de COVID-19 e pode ser estendido a cidadãos eu países, incluindo os Estados Unidos no futuro. Os titulares do certificado COVID digital de Malta devem ser isentos de restrições de viagem, como requisitos de quarentena, enquanto viajam para o país.

💉 Malta administrou cerca de 64,7 por cento da população do país.

European COVID Certificate