TUDO SOBRE O VISTO NÔMADE DIGITAL EM MALTA
Malta recebe cada vez mais profissionais que escolhem a ilha como sua base de trabalho, mesmo que seja apenas por um tempo determinado. E você sabia que agora Malta tem um visto especialmente criado para atender quem trabalha de forma remota?
Malta possui paisagens espetaculares, ideais para atividades ao ar livre como caminhadas, ciclismo e escalada. Portanto, não é de surpreender que Malta esteja se tornando um centro popular para nômades digitais na Europa.
O QUE SIGNIFICA VISTO NÔMADE DIGITAL?
Um nômade digital é um profissional que trabalha remotamente e que tira proveito dessa situação para viver em vários locais diferentes. É bem comum que os nômades digitais passem, por exemplo, apenas alguns meses em cada cidade ou país.
O programa oferece um visto de seis meses e uma opção de obter uma “Autorização de Residência Nômade” de um ano e custa € 300. Para se qualificar, os candidatos devem provar que são contratados para trabalhar remotamente por uma empresa com sede no exterior, mostrar que administram seu próprio negócio ou oferecer serviço freelance para clientes baseados no exterior.
Se você é um nômade digital querendo se mudar para Malta ou esta interessado em saber mais sobre o visto de nômade digital de Malta. A nossa empresa fornece toda a assistencia legal em todo o processo.
QUEM PODE SE INSCREVER?
Apenas cidadãos não pertencentes à Uniao Europeia podem solicitar a autorização de residência nômade em Malta.
No momento da redação deste artigo (junho de 2022), as únicas restrições às inscrições são contra pessoas de (ou com laços estreitos com) os seguintes países sancionados: Afeganistão, Bielorrússia, Coreia do Norte, Irã, República Democrática do Congo, Rússia, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Síria, Iêmen e Venezuela.
Dependendo da sua nacionalidade, você também pode exigir um visto de entrada para entrar em Malta para concluir formalmente o processo de autorização de residência. Nesse caso, você precisa solicitar e pagar por isso assim que sua autorização de residência for aprovada pela Agência de Residência de Malta. Se for elegível para uma estadia sem visto Schengen, pode prosseguir para Malta sem qualquer documentação adicional.
RESIDÊNCIA NÔMADE MALTA – PONTOS CHAVE:
Duração: De 6 meses a 1 ano podendo ser renovado
Rendimento a comprovar: 2700€ por mês mais contrato de arrendamento ou compra de propriedade.
Ter um plano de saúde que cubra incidentes médicos em Malta.
Duração da Candidatura: até 30 dias úteis, após o preenchimento de toda a documentação e pagamento da taxa de candidatura.
Renovação? Possível após o 1º e 2º ano, sujeito ao cumprimento continuado dos requisitos de elegibilidade.
Estadia Máxima 3 Anos. Não é possível renovar após o 3º ano.
Caminho para residência permanente ou cidadania? Não
Hospital publico: Não é elegível para cuidados de saúde públicos gratuitos em Malta. Apólice de seguro de saúde necessária para garantir que quaisquer despesas médicas necessárias sejam cobertas.
Malta Digital Nomad Visa Tax: O imposto de renda não é pago em Malta – apenas no país de origem.
O visto também permite que o aplicante leve os seus dependentes e isso inclui: Cônjuge do solicitante; Filhos menores de idade e Filhos adultos que possuem algum tipo de deficiência médica ou dependência financeira. O aplicante deve ter um acréscimo de 20% na sua renda mensal para cada dependente.
Gostaria de agendar uma #consultoria com nosso #Advogado de #imigração e se preparar para sua vinda a Malta via #nomadedigital?

#brasileirosemmalta #brasileirosnocanada #brasileirospelomundo #brasileiraspelomundo
#travelblogger #viagens