❇️ EXCELENTE NOTÍCIA PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE PAÍSES NÃO EUROPEUS ❇️

Um acordo realizado entre o Governo Maltês e o Sindicato dos Enfermeiros em Malta referente a enfermeiros e outros profissionais TCN de saúde e que trabalham no setor público, terminou com grandes conquistas e facilidades para aqueles profissionais que desejam trabalhar em Malta. Através desse novo acordo, com efeito imediato, haverá novos procedimentos em relação ao visto e direitos, e entrará em vigor a partir de agora da seguinte forma:

🔷 Autorização de residência terá validade de três anos em vez de um ano, para enfermeiros e outros profissionais do setor de saúde empregados no setor público com contrato por tempo indeterminado;

🔷 Redução na taxa de aplicação de work permit, onde os trabalhadores irão obter uma autorização de trabalho válida por três anos. O valor total será de € 332,50.

🔷 O Work Permit será processado em quinze dias depois da aplicação e aprovação.

🔷 Condições a serem estendidas também aos familiares que constituam esposa ou marido, filho ou filha do requerente com vínculo empregatício no setor público, também será concedida a extensão de residência por três anos, desde que o requerimento seja feito em conjunto com o solicitante.

🔷 Também foi acordado que todos os exames médicos necessários aos funcionários do setor público, precisam continuar a serem oferecidos gratuitamente pelos serviços de saúde locais, enquanto o Identity Malta Agency também estendeu este acordo para todos os candidatos vindos de fora União Europeia que têm contrato por tempo indeterminado com o sector público.

Fonte: Governo de Malta e Boom Malta

person with a face mask and latex gloves holding a globe