Malta está vacinando pessoas contra COVID-19 em um ritmo mais rápido do que a maioria dos países da União Europeia.

Malta está vacinando pessoas contra COVID-19 em um ritmo mais rápido do que a maioria dos Países da União Europeia, de acordo com dados coletados por um site de estatísticas globais.

Com 9.496 doses de vacina administradas até sexta-feira, Malta está ultrapassando todos os outros estados-membros da UE, exceto a Dinamarca, ao calcular a proporção de doses de vacina COVID-19 administradas por 100 pessoas. Os dados, atualizados pela última vez na sexta-feira, afirmam que 2,15 por cento dos moradores receberam uma dose de vacina, em comparação com 2,54 por cento dos residentes dinamarqueses.

As pessoas devem receber duas doses separadas da vacina administradas com algumas semanas de intervalo para garantir imunidade ao vírus. Os profissionais de saúde, que foram os primeiros a serem vacinados, começarão a receber a segunda dose da vacina na próxima semana. O ministro da Saúde, Chris Fearne, foi rápido em destacar as descobertas do Our World in Data, tweetando na manhã de sábado que o esforço de vacinação COVID-19 de Malta foi “o segundo na Europa” e parabenizando a equipe médica e administrativa por seu trabalho.

Fonte: Times of Malta