Mesmo com toda essa situação atual em relação ao COVID, Malta não foi tão afetada drasticamente em relação a empregabilidade e ainda continua contratando. Uma das principais áreas de oportunidades de trabalho são: turismo, manufatura, serviços financeiros e de TI.

Os setores que exigem mão de obra mais qualificada e um nível de inglês avançado na maiora das vagas são:

  1. TI (de recém-formados a especialistas técnicos, como também na parte de vendas e Marketing digital).
  2. Indústria de jogos on line o conhecido Igaming (Gaming presenters, Customer Service e incluindo também administradores de rede, gerentes, Cloud, software especialistas e desenvolvedores front-end, Team Leaders, Design Gráfico e etc).
  3. Finanças e Jurídico (incluindo contabilidade, administração e escritório, seguros, fundos, bancos e auditoria).

Para esse tipo de aplicação, a melhor forma de conseguir uma entrevista é enviando seu CV diretamente nos sites das empresas, e para a felicidade de muitos Brasileiros que não possuem cidadania Européia, a maioria das vagas citadas aceitam NON EU, e dependendo da urgência e demanda, você pode até sair do Brasil já com um processo de work permit encaminhado!!!

E atenção! Nunca trabalhe sem visto de trabalho, você correrá o risco de ser deportado, se a empresa é séria e comprometida no que faz, ela vai agir da mesma forma com seus empregadores.