wivian sciriha consultoria de carreiras e imigração em Malta

Vejo muitos casos de pessoas que chegam aqui achando que conseguirá trabalho rápido e na sua área sem inglês avançado, e infelizmente sem planejamento fica difícil.

A maioria dos brasileiros trabalham em atividades que jamais fariam em seu país. Vou sair do meu país para lavar prato? Sim, vai sim.
Eu sempre me questionava o que levava uma pessoa com ensino superior e um bom trabalho a sair do país para trabalhar em “subemprego”. Hoje eu entendo perfeitamente. Primeiro que qualquer “subemprego” pode garantir uma vida mais digna do que um trabalho conquistado no Brasil após anos de estudo e experiência e segundo que para você chegar no topo, as vezes é necessário descer alguns degraus, super normal e não se sinta inferior por isso!

As ofertas mais comuns nesse setor de empregabilidade recaem justamente no segmento de serviços. Hotelaria, lazer (bares e restaurantes) e turismo são as áreas que mais empregam. Para os estudantes, é a oportunidade de interagir com pessoas de outras nacionalidades, além de praticarem part-time ou full-time o novo idioma. Em muitos casos, existe a chance de aprenderem até mais do que uma língua, já que a interação com pessoas de outros países nos trabalhos pode auxiliar, e muito, no aprendizado.

Então, essa ideologia de que subemprego na Europa não vale a pena é totalmente equivocada, você precisa investir o seu tempo que aliás é em euro em algo que além de te proporcionar conhecimento, você irá receber um pagamento! Os Subempregos se tornaram uma alternativa funcional para os quem chegam aqui com inglês básico, é um novo recomeço ou uma nova oportunidade de crescimento, depende de como você quer enxergar!

Ninguém te julga se você é waitress, cleaner ou vai fazer um pré-julgamento seu se você tem um “subemprego” ou trabalha numa empresa “amazing”. Subemprego é, na verdade, uma oportunidade de descobrir seus múltiplos talentos, de se auto desafiar e ao mesmo tempo começar a morar na Europa já trabalhando!

📍o que vc acha?

Se você planeja se mudar para Malta conte o meu trabalho de consultoria de carreiras e imigração!

Serviço 360 desde a montagem do currículo até sua mudança para Malta.