Malta é um destino que passou a ser muito procurado por diversas pessoas nos últimos anos. Malta é conhecido como um país próspero. No entanto, como todos os países, Malta ainda sofre de vários problemas sociais em que requerem a ajuda de voluntários. O trabalho voluntário em Malta é popular em setores como educação, construção e desenvolvimento comunitário.

De acordo com o Fórum Europeu da Juventude, uma atividade só pode ser definida como voluntariado se for:

  • Realizado por vontade própria de uma pessoa e envolve o compromisso de tempo e energia para ações que beneficiem os outros e a sociedade como um todo.
  • Não pago (embora possa envolver o reembolso de despesas diretamente relacionadas à atividade) por uma causa sem fins lucrativos.
  • Realizada principalmente dentro de uma organização não governamental e, portanto, claramente não é motivada por ganhos materiais ou financeiros não usado para substituir ou substituir emprego remunerado.

A paradisíaca Ilha Malta está localizada a poucos quilômetros ao sul da costa da Itália, proporcionando uma história profunda e rica, belas paisagens e uma variedade de influências culturais mediterrâneas. Malta é conhecida por ser um destino de muitos candidatos que buscam trabalho voluntário. A Ilha convida voluntários de todo o mundo, proporcionando um aprendizado significativo e educacional para aqueles que passam por essa experiência.

O trabalho voluntário em Malta é popular tambem na área ambiental, oferecendo projetos como conservação marinha, pesquisa biológica ou conservação da vida selvagem. Os voluntários envolvidos nesses projetos poderão obter experiências extremamente educacionais e fazer uma grande diferença no contexto pessoal e profissional. Esses projetos de orientação ambiental podem ajudar a minimizar os efeitos prejudiciais da urbanização de Malta nos ecossistemas locais. Malta é o lugar perfeito para os voluntários que procuram fazer a diferença no meio ambiente.

Além disso, como Malta passou por muitas mudanças em relacão a urbanização e transições culturais desde os tempos antigos, o país também está concentrando esforços para permanecer sua cultura e seu passado vivo por meio da preservação histórica.

Quais os benefícios de trabalhar como voluntário em Malta?

  1. Voce terá oportunidade de aprender e praticar Inglês
  2. Conhecer novas culturas e ganhar uma experiência internacional
  3. Aumentar as chances de arrumar um novo emprego e acrescentar valor ao seu CV tendo em vista que Malta é um dos poucos países Europeus que proporciona um processo de permissão de trabalho menos burocrático
  4. Possibilidade de desenvolver ideias inovadoras
  5. Networking

Links de algumas organizações que buscam voluntários em Malta:

http://www.redcross.org.mt/

https://www.worldpackers.com/search/europe/ma

http://www.sosmalta.org/volunteering

Já pensou você trabalhando em Malta como voluntário? Aproveita cada segundo da sua vida para fazer a diferença, uma experiência no exterior já é gratificante, melhor ainda quando é feita de coração!.